segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quando menos espera

Assim como vocês leram o texto saudades de ser criança que foi publicado no dia 22 de novembro de 22 já devem saber que eu amava brincar na rua junto com as outras crianças da ir agente amava   jogar futebol ou fazer corrida de bicicleta, todas as crianças  tinham uma bicicleta  e eu era sempre em meu velocípede, quando  falava em comprar  minha família tinham medo, pois  achavam bicicleta muito insegura para mim, mas mesmo com o meu velocípede sempre  era incluída em todas as brincadeiras,não me importava com o fato de não ter bicicleta sempre brincava com meu velocípede no meio das outras  crianças, elas sempre me incluam no meio das brincadeiras, era  as crianças na bicicleta e eu sempre em  meu velocípede
com 4 anos


Em  um  certo dia na  hora em que a minha mãe me chamou para entrar ela percebeu o meu olhar de triste mais ela achou normal o meu olhar  triste pensava que aquele olhar triste era porque tinha chegado a hora de entrar para dormi, e um certo dia eu cheguei da escola entrei no quarto  para fazer a minha tarefinha de casa, em seguida sair do quarto para jantar com a  minha família e logo voltei para o meu quarto e a minha mãe logo se preocupou pois antes assim em que chegava da escola ia fazer a minha tarefinha de casa, jantava e logo em seguida  pegava o meu velocípede para ir brincar na rua junto com as outras crianças, e quando eu fui em direção ao  meu quarto e logo em seguida  a minha mãe foi atrás de mim, chegando no meu quarto viu que já estava deitada e com um olhar meio triste
Foto não original


Foi até a minha cama si deitou junto a mim  me fez carinho e logo perguntou
O que foi meu amor que você estar tão triste em mainha aconteceu alguma coisa na escolinha?
E eu logo abracei a minha mãe e falei:
Não mainha nada não.
E a minha mãe logo pergunta:
Porque que a minha princesa  não quis  brincar na rua? Aconteceu alguma coisa meu amor?alguma criança disse alguma  coisa  com você mainha?
E eu falei:
Não mainha não precisa se preocupar não aconteceu nada tabom?
E no dia seguinte do mesmo  jeito cheguei da  escola e logo fui para o meu quarto para fazer a minha atividade de casa


Os dias foram passando e a minha mãe observava que eu vinha meia tristinha e também já não pedia mais para brincar na rua.  E isso já estava causando preocupação não só na minha mãe, mais também em todos de casa.
E em  um certo dia fui para escola, e  chegando lá a tia falou que a semana do transito iria começar no dia seguinte quando a tia deu esse aviso fiquei muito feliz pois era a minha semana preferida  na escola, era o dia em que os alunos levavam velocípedes mais também levavam bicicleta, só que como a minha sala ainda era todos pequenos todos tinham um velocípede e  me sentia feliz ao andar  com eles, pois todos andavam de velocípede igual a mim.
E nesse dia cheguei pulando pela casa e minha mãe ao me ver pulando e correndo em sua direção para abraçar, e ela muito contende por mim ver feliz abre os braços para mim receber

Foto não original


e logo pergunta
O que foi mainha?
E logo respondi:
Mainhã,mainhã a tia da escola falou que amanha é o dia do trânsito, o dia do ano que mais amo na escola.. Dia de levar o meu velocípede para escola mainha
Mae fala:
Oba mainha, minha princesa vai andar no velocípede com os coleguinhas na escola mainha...
E nessa noite mal dormir ansiosa para chegar logo amanhã, e neste dia fui a primeira a chegar na escola junto com a minha mãe e o meu  velocípede ansiosa para que os meus colegas chegassem todos com os seus velocípedes, só que nem havia me tocado que as series tinha mudado que as criancinhas que estudavam comigo já não era mais crianças de velocípede..
E quando os meus coleguinhas chegaram todos e que vi que eles  já não traziam mais velocípede igual a mim e sim o que todos traziam era uma bicicleta, e o meu olhar volta a ficar triste novamente 
Foto não original
E foi ai que ai minha mãe percebeu o motivo do meu olhar triste era porque os meus colegas tanto da escola como da rua todos tinham uma bicicleta  e eu não..
 Antes mesmo dela descoberto o verdadeiro motivo da minha tristeza,ela já estava planejando me dar uma bicicleta no dia das crianças mais assim ela passou muito tempo analisando a ideia pois tinha muito medo de comprar que achava uma bicicleta insegura para mim...
 Em uma certa tarde fui para escola nem desconfiava que naquela noite a minha família estavam  todos reunidos lá em casa  para fazer uma surpresa para mim, e a noite quando cheguei da escola não desconfiei de nada, pois a minha família sempre vinham me visitar, cheguei quando avistei a  minha família fiquei logo feliz, pois até hoje amo quando aqui em casa esta cheio de gente, quando desci do carro sair correndo para os braços  dos meus tios e avós, mais achei estranho porque não tinha visto meus primos que sempre vinham para brincar comigo
E depois de abraçar todos fui tomar banho para jantar com eles, e assim em que entrei para a cozinha avistei logo uma caixa enorme na área de serviço


                                                  HÁÁ O QUE SERÁ QUE HAVIA LA DENTRO
 Na minha cabeça era um fogão, pois a caixa era muito grande e muito parecida
Então fiquei naquela curiosidade e então perguntei:
Mainha o que é aquela caixona grandona é um fogão novo?
E a minha mãe procura palavras para me responder ,já que eu não sabia que naquela tarde ela tinha ido comprar o meu maior presente em que ia receber o sonho da minha vida que era a minha bicicleta
E ela fala:
Meu amor  coma,depois vamos lá para calçada
Eu falo:
Não mainha,não quero ir mais lá para fora,vou terminar de jantar para fazer minha tarefinha mãinha
E ela logo fala:
Mais meu amor, temos visitas em  casa,todos vinheram para te ver meu amor, você vai deixar as visitas sozinha? Ai eles  não vem mais  para cá  te ver, ficar com você, a minha princesa não  acha é bom quando tem gente aqui? Então,deixe para ir para o quarto depois vamos aproveitar a nossa familia?
E falei:
Estar bem mainha, vamos
E nesta noite a minha mãe fez de tudo para mim ir para calçada, e sempre quando ia lá pra fora gostava de ficar no colo da minha mãe na cadeira de balanço,quando cheguei na calçada que sentei no colo da minha mãe achei duas coisas estranhas, a primeira foi como já falei ai em cima não tinha visto nenhum dos meus primos,e a segunda foi que agora nem meus tios estavam mais na calçada..então falei
Mainha cade titio? Mainha os meninos nem vieram para brincar comigo porque mainha?
Meus primos estavam lá perto só que eu não sabia era uma surpresa que a minha mãe havia preparado para mim
E então a minha mãe logo fala
Olha lá meu amor quem está vindo ali, os meninos para brincar
Em um  segundo olhei e fiquei triste novamente, pois todos estava vindo cada um em sua bicicleta, não prestei atenção em um detalhe que vinha uma bicicleta bem no meio e esta bicicleta que estava bem no  meio era a minha que a minha mãe havia acabado de comprar e eu não estava sabendo,pois todos queria fazer supresa para mim...
Eu como vi novamente todos de bicicleta então falei
Não mainha, não quero brincar não vou para dentro si deitar..
Só que não havia prestado atenção que no meio dos meus primos meu tio estava ao meio empurrando uma bicicleta,chegando aqui em casa mãe fala


Veja meu amor,mainha também comprou uma  bicicleta para você, agora você vai ficar igual os seus coleguinhas tabom?
Por um segundo não acreditei
É para mim, mãmãe
E ela responde
É meu amor,vá brincar vá junto com seus priminhos,any vai ficar do seu lado
E foi a minha irmã que me ensinou a andar de bicicleta,ela ficou do meu lado ao noite toda,entramos para dormir altas  horas da noite, no  outro dia me lembro como se fosse  hoje toda casa  acordou quase meio dia,a minha mãe logo me chama para me arrumar para ir para escola
 Acorda, mainha já são quase meio dia,vamos para escolinha

Foto não original


E eu falo:
Ou mainha,não queria ir pra escola hoje,esta todos aqui em casa, e quero aproveitar mais para mim andar  na  minha  bicicleta nova junto com meus priminhos, que agora eu tenho uma bicicleta nova igual a eles ne mainha?
Mae fala
É meu amor
E tomamos café todos juntos na mesa, e ao terminamos minha mãe diz:
Vamos mainha tomar banho para ir para escolinha
 Eu falo:
Não mainha quero ficar em casa hoje bricando com os meninos e com a minha bicicleta nova
Mãe fala:
quer ir para escolinha não meu amor, esta bom hoje você estar liberada esta bem? estar liberada porque todos estão aqui em casa, para você ficar brincando neh amor?
E nesse dia minha mãe não insistiu para mim ir para escola, pois ela não insistiu porque pelo fato  de ser uma criança só eu amava quando meus primos iriam lá para casa a minha mãe me liberou da escola neste dia, pois como vocês já devem ter lidos vários textos publicados devem saber que sou filha única, e a minha mãe amava quando a familia toda vinham aqui para nossa casa para mim ter com quem brincar, e neste dia minha mãe não insistiu para mim levar para escola ela viu o quanto estava feliz por ter ganhado o sonho da minha vida, e também por a nossa casa estava cheia e eu tinha com quem brincar, passamos o dia brincando de bicicleta pelo quintal, ansiosos para chegar a noite para irmos brincar na rua junto com as outras crianças assim como sempre sonhei

com 07 anos

Neste dia me sentir realizada pois foi o dia mais feliz de minha vida, onde realizei um grande sonho que era possuir uma bicicleta igual aos meus coleguinhas da rua
durante 04 anos meu esporte favorito era o ciclismo amava andar de bicicleta, passava o dia rodeando  a área tão feliz.
e os anos foram se passando e a medida de que ia crescendo a minha bicicleta ia ficando pequena para mim e a minha mãe não deixava mais ir pedalar na rua
Um certo dia ao chegar da escola jantei após fazer a atividade, fui procurar a minha bicicleta como de cosstume e  descobrir que a minha bicicleta não estava mais  em minha casa, mais  tarde ao entrar  no quarto triste pelo fato de não ter achado o que eu estava procurando, logo em seguida entrei para o meu quarto triste minha mãe me acompanhou para conversar comigo e sempre com seu jeitinho carinhoso me falou a verdade
foto não original


Oh meu amor,deixa a mainha te explicar uma coisa, quando mainha comprou aquela bicicleta, minha  filha era pequenininha e com o passar dos anos você foi crescendo meu amor, e a sua bicicleta ficou pequena para você,  mainha  vendeu por que ela  já não servia mais para você depois mainha compra outra adequado para o seu tamanho, ta bom meu amor mainha quer ver você triste ta bom?
E os anos foram se passando sempre sonhava com outra bicicleta, segundo a minha mãe não tinha mas como comprar uma bicicleta para mim pois as bicicletas de adulto não viam com rodinhas igual como as de crianças
Sempre sonhava em possuir outra bicicleta e um certo dia meu tio resolveu olhar na internet e achou uma bicicleta de três rodas em um site
Alegremente falei para minha mãe

-Olha mainha, titio achou uma bicicleta de três rodas
então fiquei muito feliz, pois iria comprar o que tanto queria, na hora de comprar a minha mãe sempre desistia com medo da bicicleta vim pequena ou grande demais para mim foram várias tentativas mais nunca dava certo

foto não original
 A noite ficava deitada, gostava de ficar olhando para o nada e ficava sonhado com aquela bicicleta que tinha  visto na internet, ficava imaginado como séria feliz se conseguisse aquela bicicleta, mais logo pensava em outra coisa para tirar isso da minha cabeça,
E a minha mãe sempre dizia
Meu amor não fique triste um dia você vai possuir outra bicicleta, tudo na vida tem sua hora, se é um grande sonho que você tem um dia ele vai ser realizado 
possuir uma bicicleta com três rodas era um sonho impossível, já que minha mãe não confiava compra pela internet e ela rodou sempre aqui em Mossoró para ver se achava e nada for

E mesmo sabendo que era um sonho impossível mais nunca havia deixado de sonhar


                                     ATE QUE UM DIA...
Em um certo sábado no fim da tarde de um sábado fui ao supermercado junto com a minha mãe e ao entrar no estacionamento tive uma surpresa, foi um choque não  acreditei que  tudo que havia sonhado estava ali bem na minha frente, minha mãe continuou  andando quando olhou para atrás percebeu que estava parada, veio ate a mim e perguntou:
Esta sentido alguma coisa meu amor? Porque ficou ai parada
E logo  respondi:
Mãe veja o que estou vendo..

passamos alguns minutos paradas ali para ver se o dono daquela bicicleta aparecia, mais infelizmente não aguentamos  e minha me fala:
Vamoss entrar para fazer umas compras meu  amor, quando voltar pode ser que o dono dessa bicicleta apareça e mainha se informa onde foi que ele conseguiu  comprar
Então já cansada de tanto ficar esperando entramos para fazer a feira, quando terminamos corri na frente para o estacionamento em direção a bicicleta, e vi que  a bicicleta não estava mais la, e logo fui triste se  encontrar com a minha mãe e ela logo percebeu meu olhar triste

foto não original

Oi meu amor o que foi?
E falei:
Mãe o homem da bicicleta não estar mais lá, sabe mãe acho que nunca vou realizar mesmo o meu  sonho, que é possuir uma bicicleta com  três rodas..
Mãe  fala:
Calma meu amor,  você ira conseguir sim, um dia você ira realizar o seu  sonho
Ate que um moto táxi que havia  observado  meu jeito desde  da hora que havia  olhado para bicicleta veio ate agente e perguntou para a minha mãe
Vocé estar atrás de uma bicicleta adaptada  para ela?
Mãe fala:
Sim, faz anos que estamos atrás de comprar,mais nunca conseguimos..
E o moto táxi passou  para agente o contato, e falou que essa pessoa podia me ajudar
Então saímos dali felizes da vida, e seguimos viajem, ao chegar na casa da minha vó, falei para todos os meus tios
Titio, titio  encontrei o sonho da minha vida finalmente um triciclo, mais não vou comemorar nada a toa, quero que chegue logo segunda para minha mãe ligar..
Esse final de semana para mim foi uma eternidade, não aguentava de tanta alegria e emoção, mais tinha um certo medo, medo de comemorar minha vitória antes do tempo, pois a mesma vitória já havia comemorado enumeras vezes quando meu tio olhava para minha mãe comprar pela internet  e no final sempre me decepcionava
Ate que  a segunda-feira chegou
Acordei minha mãe rapidamente para vim á Mossoró,quando chegamos no local onde trabalhava  com adaptações, tive medo de entrar, converso que era medo de mim decepcionar denovo, depois de alguns estantes entrei, e logo minha mãe me abraçou e falou:
Parabéns filha, você conseguiu realizar  o seu grande sonho, mãinha conseguiu comprar o seu triciclo e ainda mais adaptado..
Naquele momento não sabia se ria ou se chorava, depois de sete anos de tentativas aquele momento tinha chegado..
A  minha mãe continuou:
Pronto meu amor aguenta só mais uns 10 dias para o seu grande presente chegar..
Voltamos para casa feliz  da vida, no final do dia ao jantar sempre se deitamos juntos e minha mãe pergunta
foto não original

Estar feliz meu amor?
-sim mainha, so estou muito ansiosa com a chegada da minhaa bicicleta,finalmente né mainha?
-é meu amor mainha sempre te falou,  que tudo estar no tempo de Deus, estar vendo? Quando você menos esperou sua bicicleta chegou
E finalmente chegou o dia da chegada da  minha bicicleta, mal pude acreditar quando o homem estava montando ela aqui em casa
com 19 anos



E esta noite fiz como meu aniversario pois foi uma noite de grande comemoração na casa, foi a noite de muita agitação, movimentação na casa todos conversando rindo comemorando minha vitoria
Nunca deixe que os obstáculos atrapalhem seus sonhos, sua vitória chega em um momento que você menos espera, pode passar dias, ou até anos como foi o meu caso, passei 7 anos lutando pelo meu sonho, tinha dias que olhava e  falava nunca mais vou ter uma bicicleta igual os outros, e no momento que menos esperei, o dia da minha  vitória chegou....

[...]sonhar, nunca desistir

Ter fé, pois fácil não é e nem vai ser
tentar até se esgotar suas forças
Se hoje eu tenho quero dividir

ostentar pra esperança levar e o  mundo sorrir[...]



NUNCA DEIXE DE SONHAR
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS
POIS QUANDO VOCÉ MENOS ESPERA ELE SE REALIZA

E comingo foi assim, sempre sonhei com uma bicicleta, e depois de 07 anos o meu dia chegou, hoje tenho um triciclo adaptado para pessoas especiais..

2 comentários:

  1. Boa tarde Mirelli gosto muito dos seus textos, pois vejo que você é muito esforçada. bjs parabéns

    Nubileide para Mirelli

    ResponderExcluir