sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Internação no Sara

No ano de 2008 estava ansiosa para que chegasse logo as férias de julho, pois essas férias para mim seria tudo iria realizar o meu sonho de conhecer a minha prima a famosa Luaninha que todos da minha familia falavam sempre com muito carinho e  a mulher do meu tio Gerliane,  onde todos chamam de  Gerli, e contava os meses para que chegasse as férias  para realizar o meu grande desejado sonho que era conhecer o resto de minha familia havia passado o ano fazendo  planos junto com toda a minha familia contava os  dias para que essas férias tão sonhada chegasse.So que quando foi no mês de maio praticamente véspera das férias ne? Fui chamada para passar 02 semanas no hospital Sarah em fortaleza, pois fazia parte do meu tratamento, e então quando recebi esse ligação comecei a ficar triste, com medo de não chegar  a tempo das férias e perder a oportinidade de estar junto  da minha familia, com medo de que o sonho que tanto sonhei não ser realizado.
            Chegou o dia da minha internação em fortaleza, no hospital sarah Kubitschek em Fortaleza- CE, todos que  passaram por lá, me dizia que era muito legal a internação la, era cheios de brincadeiras, passeios e eu ia amar, então fiquei muito animada para ir.
            Ate que chegou o dia da minha internarção, chegando lá, e fui acompanhada pela minha tia Ceição e logo no inicio tive uma decepção, não era nada daquilo que o povo me falavam, eu pelo menos ficava só deitada, só saia do quarto na hora de passar pelos médicos, e não entendia porque todas as crianças  so  viam  por quarto na hora e dormir, e eu tinha que ficar o dia todo naquele quarto, os funcionários brincavam com todos os pacientes, menos comigo
Então desde do  dia em que cheguei naquele hospital, os médicos eles reclamavam um pouco de mim, que era  muito calada e eu chorava muito para voltar para casa, era o tempo todo fechada
foto  não original

Sempre Após o jantar todas as crianças desciam para o parquinho para brincar e sempre ficava na varanda olhando triste doida para estar no parquinho junto e sempre após o almoço e após o jantar  pedia para minha tia me lá para baixo para brincar junto das outras crianças e ela sempre me falavam que não podia descer. Então sempre existia uma interrogação martelando em minha cabeça, me perguntava o porque que aquelas crianças podia ficar todo tempo ali no parquinho se divertindo e eu não podia, tinha que  sempre ficar  naquele quarto assistindo televisão,então logo após o  jantar passava um pedaço na varanda sempre com um olhar triste  e em seguida ia dormir.
 

Foto não original 
Então a cada dia que passava, ia me tornando uma criança estressada, chorava muito , aperriava muito para voltar para casa, era triste pois via todas as crianças com a mãe e eu com a tia, na hora de dormir estranhava muito pois em casa so dormia com a minha mãe, e la tinha que dormir só, já não aguentava mais aquele local, Sempre via os médicos e funcionários brincando com as outras crianças e comigo ninguém  brincava,  então ao  ver aquela cena mexia muito comigo, o único momento em que conseguia parar de chorar era quando  a minha mãe ligava para mim toda noite, e no  4º dia eu já estava tão estressada daquele  lugar que não conseguia parar de chorar para falar com  a minha  mãe
Mãe fala
Oi meu amor como é  que você  esta tudo bem com você,  filha..Mainha esta com saudades de voce
foto nãob original


E quando ouvir sua  voz parece que misturou tudo estresse daquele hospital, junto com saudades
Mãe perguta:
O que foi meu amor?  Que você estar chorando?
Eu não conseguia falar  mais ao telefone, e minha tia pegou o telefone para falar com a minha mãe, falou já fazia quatro dias que estava lá e  só fazia chorar, então a minha mãe manda minha tia passar o telefone para mim e pergunta
Oi meu amor, quer que mainha vá ficar ai com você quer?
E eu não conseguia responder so chorando, ai minha tia falou para mim:
Pronto pare  de chorar que a sua mãe já esta vindo amanha cedo
Por um segundo não  acreditei, em minha cabeça a minha mãe iria para lá para mim buscar e levar de volta para casa,  e nessa noite quase não conseguia dormi ansiosa para ir logo embora e também para matar as saudades da minha mãe, e  logo chegou o dia seguinte, tomei café e descir para a portaria para aguardar, e assim que vi ela vindo mal acreditei então sair correndo para abraça-la
foto não original

oh meu amor, que saudades de você filha
E pergunto:
Mainha, veio me pegar para  voltar para a nossa casinha
E minha mãe fala:
Oh meu amor, hoje ainda não vamos voltar hoje ainda não ta?
E logo voltei a ficar triste, lagrimas começaram a rolar e minha mãe me pega em seu colo e explica o porque que ainda não podia ir embora daquele hospital
Foto não orginal

Oh meu amor Você ainda vai passar uma semana internada mais mainha  vai ficar aqui com você ta? Não chore, logo logo estamos em nossa casinha, oh quando agente chegar em casa 
vamos arrumar nossas coisinhas para ir passar duas semanas  la em vóvó rever tio Marcos conhecer tia Gerli e luaninha, não chore mais se não mainha não  vai te levar
Então com a chegada da minha mãe minha tia voltou para Mossoró e minha mae ficou como a minha acompanhante la no hospital..
Após o almoço dirigia ao meu quarto para mim deitar,  como já estava acostumada, então  minha mãe fala:
Ei vai para onde
E  falo:
Vou me deitar mainha..
Mae responde
Nada disso filha, vamos para o parquinho brincar com as outras crianças, pois criança é para brincar e não para ficar deitada
Por um segundo não acreditei que agora tinha um alguém para mim levar para o parquinho  junto das  outras crianças..
Foto não original


Logo a tarde estava recebendo vários elogios dos médicos, eles falavam para minha mãe o quanto eu mudei com a sua presença, o  quanto estava já estava bem enturmada com as outras crianças, eles explicaram que quando entrei naquele ho1spital era chorando direto e que apartir do momento em que ela chegou estive uma melhora de 100% em meu auto-estima, os médicos e funcionários já passaram a brincar comigo assim como brincava com as outras crianças, e só assim pude entender os motivos em que os médicos e funcionários  não brincavam comigo era porque antes era uma criança fechada, então a minha mãe foi e explicou para todos o motivo da minha tristeza, era porque só ficava no quarto, não saia para brincar junto com os outros
porque antes era uma criança fechada, então a minha mãe foi e explicou para todos o motivo da minha tristeza, era porque só ficava no quarto, não saia para brincar junto com os outros
Peguei rapidamente amizade com as outras crianças, por segundos minha já estava me enturmada com todas. No fim da  tarde subimos para tomar banho e todos  se recontrarem no refeitório para o jantar, enquanto jantávamos as crianças combinavam do que iam  brincar quando terminasse, então corrir para a minha mãe e perguntei:
Mainha as outras crianças vão descer para brincar, posso  ir também?
Mae fala:
Claro meu amor, mainha vai descer com você ta? Vai levar você para brincar, e aparitr de hoje você só ira entrar no quarto após a ceia para durmir
E após a janta todas as crianças inclusive eu que agora estava muito feliz que agora estava enturmada graças a chegada da minha mãe, descemos para brincar no parquinho, enquanto agente brincávamos as mães ficava em banquinho observando seus filhos, e minha fala que também fui muito elogiada pelas mães, elas falavam sempre o quando  sua chegada me fez mudar completamente
Foto não original

E ficávamos lá até a hora da ceia  que era servido as 21;00, antes nunca participava pois nessa hora já estava dormindo mais com a chegada da minha mãe passei a participar. 

Quando passei um bom tempo brincando, e que percebir que se aproximava a hora de todos subirem para a aceia, corrir para o colo da minha mãe e falei
Mãinha
Mãe:
Oi amor
Eu:
Mae você pode pedir a enfermeira para dormir comigo que estava com muita saudade de você
Mãe fala
Oh  meu amor, passou tanto tempo longe de mainha num foi, ta bom mainha pede
Após a ceia minha mãe foi falar com uma das enfermeiras, e explicou o motivo porque que eu estava querendo que a minha mãe  dormisse junto a mim, só por aquela noite, nas noites seguidas ela já passava dormir junto das outras mães no alojamento, e a enfermeira liberou a minha mãe para dormir comigo na enfermaria.
Quando se deitamos, minha mãe pergunta o  que que estava acontecendo que antes da sua chegada não era enturmada junto das outras crianças e o porque que eu chorava muito aperriando para ir embora então falei
Ah mainha, não gostava daqui  porque ttia ceição não me levava para brincar, quando pedia ela sempre falava que não podia descer para ir por parquinho com as outras crianças, só saia do quarto para passar pelo medico e logo voltava para assistir televisão, mainha o tempo não passava nesse quarto
Foto não original

E logo mãe pergunta
E agora meu amor por isso que minha princesa chorava tanto, oh amor criança é para brincar ne amor? E agora depois que mainha chegou esta gostado daqui?
E respondo:
Agora mainha? Agora estou amando estar aqui com a senhora, a senhora me leva para brincar neh mainha
É meu amor e agora não vai ser mais aquela internação que você reclamava dizendo que queria voltar para casa, não vai pedir mas, oh vamos combinar uma coisa  so vamos entrar nesse quarto na hora de dormir combinado.
Então abracei forte a minha  mãe e falei
Mainha estava com muita saudades da  senhora, te amo mainha nunca mais vamos nos separa neh mainha
Também te amo meu amor, é meu amor nunca mais mainha vai se separar de você tabom?
Foto não original

Fazia só quatro dias que estava longe da minha mãe mais para mim parecia um século nunca havia se separado da minha mãe, sempre dormíamos junta todos os dias ficávamos brincando na cama jogando e sempre depois ia durmir, e passei 04 dias sem ela, esses  quatro dias, parecia mais que eram quatro anos ou ate séculos
passei a ter outro ver com relação a  aquele local, passei a ver como uma colônia de férias, cada pacientes lá tinha sua grade, que nessa grade informava as atividades de cada paciente, nossa única preocupação era de não perder o horários das consultas.
Os dias agora estavam caminhando depressa e se aproximava o dia de voltar para casa, e eu nesses últimos dias estava muito ansiosa
Mainha sexta vamos chegar em nossa casinha de madrugada ai como é vamos dormir em casa, ou vamos lá pra casa de vóvó
Mae fala
Calma meu amor deixe de tanta ansiedade
E chegou o  dia de voltar  para casa já estava tão acustumada com aquelas crianças que para mim foi difícil a despedida, pois agora ia cada um para a sua  cidade e nunca mais se vimos
Eu vim no carro dormindo o tempo todo no colo da minha mãe,não percebi nem quando cheguei em casa,  pois por mais que a minha semana laá em fortaleza tenha sido  muito divertida mais é muito casantivo passar duas semanas em um hospital.
Vim dormindo o caminho todinho quando cheguein em casa,  minha mãe me colocou na cama e continuei dormindo em um sono pesado, no outro dia quando acordei ela conta que todo mundo da minha família veio aqui para casa para mim ver e eu estava  num sono tão pesado que não  dei notícia
Foi uma semana muito divertida


O que quis sempre  mostrar nesse texto todo, qual foi  a mensagem que quis  repassar nesse  texto todinho que não importa o lugar, todo lugar é bom, mais é o adulto quem tem que transformar o  lugar bom aos olhos de uma criança..

como voces  perceberam lendo acima passei duas semanas internadas mais a primeira não gostei e a segunda já gostei, e como isto pode acontecer,  porque com  a chegada da minha mãe ela transformou o meu mundo apropriado para uma criança, pois o que uma criança necessita é de brincar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário