segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Irmã? ou Mãe?

Ao decorre da vida sempre estive vontade de ter uma irmã ou um irmão era o meu grande sonho, mais a vida me ensinou que para ter uma irmã não precisar ser de sangue e tenho uma prima Bárbara Rayane que digo a todos que ela é minha irmã..
Irmã? ou mãe
Não sei qual a palavra certa para  defini-la,pois para mim você é várias pessoas em uma só
Amiga
Mãe
Irmã
prima
Conselheira
E ate professora
Assim como vocês devem ter lido minha autobiografia que foi publicado no dia 14 de agosto de 2015 foi om primeiro texto que publiquei, entrei na escola muito tarde com 05 anos de idade, o fato de minha família não ter mim colocado antes na escola foi porque eles tinham medo pois comecei a sentar muito tarde e quando eu comecei a sentar foi que mãe me colocou na escola mais antes mesmo de entrar na escola já estudava em casa já fui para escola bem adiantada já conhecia as cores, letras e números aprendi isso com a minha irmã Barbára Rayane da Costa já que eu não estudava ela usava sempre a brincadeira como uma forma para mim ir aprendendo como na escola de acordo com a idade que estava, Sempre quando ela  chegava da escola almoçávamos juntas e na casa da nossa vó tinha um enorme pé de mangueira e sempre íamos para lá ela me chamava sempre para brincar de escolhina e de acordo com a minha idade ela ia me ensinado as coisas. Quando eu nasci ela voltou a ser criança junto a mim pois amava brinca de boneca com elas,minha irmã sempre foi muito criativa assim como iíamos para os aniversários de crianças agente também inventava os aniversários das nossas bonecas,e era festa de aniversários diverdade, era muito divertido a casa nesse dia ficava mais agitada agente passava o dia todo fazendo aquela agitação ,ia de dentro para fora e carregava mesas, fazia desenhos em cartolinas como se fossem verdadeiros painel de aniversários,fazíamos pipocas,criava lancheiras feito com copo descataveis,o bolo era verdadeiro mesmo fazia os docinhos nesse dia a casa só era da gente que era aquela bagunça parecia aniversários diverdade no fim do dia agente cantava parábens era sempre aquela farra,quando comecei a estudar,comecei já tarde e como no  colégio em que a minha irmã estudava  não tinha a  minha série  então pedi para minha mãe para estudar no horário em que a minha irmã,para que no outro horário agente pudesse brincar, agente estudava a tarde e quando chegava em casa a noite a minha mãe sempre me dava banho para jantar e perguntava:
Meu amor cadê a tarefinha de casa vamos fazer com mainha?
E eu sempre dizia:
Não mainha quero fazer com anne amanha la em vóvó Maurina

Todas as atividades de casa só gostava de fazer junto da  minha irmã,acho que era porque no momento de estudar ela transformava tudo em brincadeira,na hora da atividade de casa não queria fazer  com ninguém só  com ela
Foto não original

Nos fins de semana acordava cedo e logo queria descer da cama da minha mãe,ela acordava comigo querendo descer

E ela sempre dizia:
acordou mainhã?vamos dormir mais um pouquinho mais mainha meu amor hoje é fins de semana dia de dormir ate um pouquinho mais tarde
E eu dizia:
Não,mainha hoje é mesmo  dia de acordar cedo mainha que anny não tem aula e quero passar o dia todo brincando com ela
E amava quando chegava  o fins de semana só para passar o dia todo brincando com ela,era diversão garantida,passava o dia no chão brincando de casinha de boneca,a sala daqui de casa era todos os brinquedos arrumados de  uma ponta a outra,agente se perdia no meio dos brinquedos, nem via a hora passar,  só percebia que a noite caia  porque minha tia Núbia chegava do trabalho e ia pegar Rayane lá em casa..
Muita gente pensa que irmã é só de sangue, e na minha opinião uma irmã não é só de sangue,não é preciso nascer da barriga da mesma mãe, não, o sangue não diz nada o que vale é a consideração  e a criação
Somos tão unidas ate na escolha da faculdade hoje estamos cursando pedagogia só que em universidades diferentes eu estou no final do terceiro período do curso de pedagogia na UVA- universidade vale do Acaraú, e ela está no quarto período do curso de pedagogia na UERNE
De sangue você  é minha prima,mais o que é que vale o sangue?o que vale é a consideração e é o que sempre digo e repito você não é minha prima e sim uma irmã e até  uma mãe para mim durante a minha infância, e ate hoje que sempre  cuidou de mim me protegeu,quando estava fazendo coisa errada vinha e ensinava qual era o lado certo, quando penso em desistir você sempre vem  e arrocha minha corda,sempre me ensinando a seguir o caminho do bem,quando estou indo por um  caminho errado você vem e me coloca no caminho certo,nos caminhos que existem espinhos você me ensina a passar..
Agradeço a Deus por este privilegio de ter você em minha vida,e que agora também agradeço por duas coisas,pelo fato de você existir em  minha vida, e também pela a vida do nosso tesouro mais precioso que chegou na hora certa que é o nosso Rodrigo 
Te Amo Mana
Obrigada por você existir em  minha vida,e por ser essa amigona que sempre estar ali para dar um ombro amigo quando preciso ou ate o seu colinho sempre quando estou para baixo obrigada sempre pelos conselhos obrigada por fazer parte da minha vida e o mais importante obrigada por  tornar minha vida mais  feliz
                                                         QUE A NOSSA AMIZADE SEJA SEMPRE
                                                                          ASSIM
TE AMO..
VOCÊ É  A MELHOR IRMÃ DO MUNDO

2 comentários:

  1. Ou meu amor!!!! Que lindo! Descreveu exatamente como sempre foi, minha bonequinha que chegou p alegrar as nossas vidas!!!
    Minha boneca de verdade, que lindo texto Mirelli, estou muito emocionada, te amo meu amor! Bjs
    Any
    Rayane.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mirelli gosto muito dos seus textos e como esse não poderia ter sido diferente ficou lindo e muito bem elaborado ao descreve-lo. bjs parabéns

    Nubileide para Mirelli

    ResponderExcluir