terça-feira, 12 de julho de 2016

O Renascimento

Quando era pequena até mais  ou menos uns dez anos de idade,era uma criança muito mais ,muito sensível e com muita frequencia ficava doente é como todos da minha família dizem minha casa era em um hospital pois só vivia internada mais não passava do que 05 dias em um hospital só que quando completei 08 anos peguei uma virose,virose era acustumada a pegar pois só vivia em piscina correndo de pé no chão no quintal da casa dos  meus avós,acho que não é dificil criança não pegar essa doença frequentimente...
fazer como diz minha familia uma criança sadia é para brincar correr cair,emfim ter sempre contato com a natureza
foto não original
e isso são coisas amava fazer esse movimento correr no meio do quintal,tomar banho de piscina brincar na areia,correr,cair,bolar, o jogo de bola bandeirinha tica era sempre minhas brincadeiras favoritas,sempre fui uma criança sapeca ficava doente sempre  passava de 02 a 03 dias no hospital e logo logo já estava ali  boa e fazendo  o que mais  gostava correr no meio do quintal,acordava cedo e como o sol cedinho não fazia mal a minha mãe sempre me colocava lá mais quando chegava uma certa hora minha mãe sempre ia la no quintal e me colocava para dentro..ate que um dia fiquei doente com uma virose muito forte fui levada ao hospital como de costume iria ficava uns 05 dias internada e quando retornava para casa já estava totalmente boa...só que dessa vez não foi assim,passei 05 dias internada os médicos me liberam e voltei para casa,mais minha familia perceberam que dessa vez não havia melhorado nada só queria ficar deitada,não sentia mais vontade de brincar enfim de fazer toda alegria que fazia antes mal saia do quarto


foto não original
 E quando saia  do quarto era nos braços da minha mãe,quando ela terminava de fazer as coisas da casa ela ia sempre ao meu quarto e me colocava em seus braços 
Foto não  original
Sempre no fim da tarde todos se reuniam na  casa da minha vó para tocar uma bolinha,quando voltei do hospital eu ia mais não queria brincar só ficava queta sentada no colo da minha mãe,queria voltar  logo para casa,as noites tinha que ter sempre alguém durmido comigo tinha  noite que dava febre,era todo tempo enjoada,não comia,a alegria da casa  havia acabado desde do dia em que adoeci 

Retonei para o hospital de novo dessa vez passei 15 dias internada,minha alimentação  era apenas soro, era todo tempo sonoleta só acordava ou quando minha mãe iria trocar minha frauda ou quando a enfermeira iria trocar o meu soro,meus familiares sempre iria me visitar e a  minha mãe conta que 
em  uma certa noite a minha família  toda foi me visitar fizeram aquela festa em meu quarto fizeram uma festa aquelas reuniões de família e também levaram o meu priminho de apenas 02 aninhos de idade pois sabia que me alegrava muito quando estava junto dele fazia aquela festa, mais mesmo assim  só fazia abrir e fechar os olhos,minha família brincando comigo e eu só fazia rir,como um bêbê que você brinca,fala mais você sabe que ele não entende o  que você está falando para ele,assim era eu
foto não original
E naquela noite toda a  minha familia veio me visitar fizeram uma festa em meu quarto e naquele movimento  todo que quem convive comigo sabe que eu adoro para mim é tudo,mais nessa noite em que foram para o hospital eu apenas só fazia abrir e fechar os olhos como em outro mundo..No fim da noite quando a minha familia foram embora a minha mãe foi me ajeitar para dormir e minha mãe conta que nessa noite ela chorou muito olhando para mim e acariciano os meus cabelos e sempre beijando a minha testa fazendo aquele carinho que ate hoje amo quando ela me faz e desabou a chora,e chorou,chorou que já havia passado 01 semana e não via melhoras em mim,eu mal falava parecia que estava em outro mundo..
No quarto mesmo ao lado da minha cama na parde havia um quadro religioso,
Imagem do Menino Jesus de Praga

Então ela se  ajoelhou diante aquela  imagem começou a  conversar com essa imagem
-menino jesus de praga traz a minha filha de volta como era antes,uma menina alegre feliz divertida amorosaq e muito amada por todos que por onde passava abragia alegria para todos os lados,a casa tinha um tom de felicidade,e já hoje não tem mas,hoje esta completando 10 dias  que a minha lelinha está aqui nessa cama de hospital e não vejo melhoras em minha filha,me ajuda Menino Jesus de Praga
E a oração da minha mãe naquela noite foi tão forte que durante a madrugada ele fez um milagre em minha vida..era como se naquela noite Deus  tivesse me dado a chance de viver de novo e o Menino Jesus de Praga naquela noite em que a minha mãe fez aquele pedido com tanta fé que a minha  mãe tem ela usou toda a sua fé para fazer aquele pedido,que no mesmo instante o seu pedido ele foi atendido
No dia seguinte  já acordei bem melhor e mais esperta acordei sorrindo e chamando pela minha mãe
mainha
e minha mãe conta que por um segundo pensou que era eu,mais ela achou que não era eu,então esperou chama-la novamente e assim fiz
mainhã
a minha mae logo vai até a minha cama e logo ver que hoje já havia acordado bem mais esperta

foto não original

mainha 
Mãe me abraça e me beija sem acreditaar e logo me responde:
oi  meu amor ta melhor mainhã?
e falei:
mainha tou com fome
mãe:
esta com fome meu amor
foto não original

e logo começei a conversar as quelas coisas de criança ate que peguntei
mainha e lukinhas e Rayane  tou com muita saudades deles de brincar com eles
Mãe logo fala: 
eles estiveram aqui ontem você não lembra?
e respondi
Não mainha não me lembro
mãe:
oh meu amor todo  mundo  veio te visitar ontem você não lembra meu amor?
falei:
não mainha não me lembro de ninguem ai que saudades de todos mainha
mãe
meu amor logo vai chegar a tardem para todos vi te visitar 
falei:
mãe quero brincar trouxe algum brinquedo para mim brincar?
minha mãe andava sempre com o meu livrinho de colorir em sua bolsa,no caso dela esquecer os meus brinquedos,mais como fui para o hospital do mesmo jeito ela não havia levado neinhum
e ela logo falou:
não meu amor mainha não trouxe neinhum,ah tem seu livrinho de pintar quer?
e com  alegria falei toda falei
obaa quero pintar

ja que não havia brinquedo passei o dia pintando ansiosa para que já chegasse a tarde para que a minha familia principalmente os meud primos vinhessem me visitat
foi mesmo um milagre do santo menino Jesus de praga,ontem meus parentes fizeram uma festa no meuu quarto e não me lembro de nada e hoje já acordo querendo brincar


foto  não original
passei o dia pintando ansiosa para a chegada da tarde,passei o dia todo perguntando a mainha que horas se ja  estava perto do horário de visita  pois  em minha cabeça fazia mais de 10 dias que não havia  minha familia,
o que  tinha acontecido na noite anterior  não me lembrava de nada..meu lanche chegou ao meu quarto as 15;00 da tarde mal conseguia comer da tanta alegria de ver  meus primos pois sempre quando chegava aquela hora era sagrada para agente  si reunir para brincar 
ate que finalmente chega as 17;00 da tarde e a minha familia chega para me visitar e quando entraram em meu apartamento mmal conseguiram acreditar na cena em que viram era como se fosse  outra menina que estava  ali naquela mesma cama que ontem estava deitada calada sonoleta,hoje ja estava praticamente 100% melhor a vista de ontem,aquele momento para mim foi tudo que matei  a saudades  da minha familia e naquela noite minha familia saiu daquele hospital naquela noite com o coração mais aliviado pois eles me contaram que na noite interior que me viu toda mole sonoleta naquela cama achavam que não ia sair mais,quando retornou ao hospital no dia seguinte resnaceram as esperanças de minha familia naquela noite foi só felicidade..
Mais chegou a hora deles irem embora ir quando minhaa mãe foi deixar eles ate a porta  e quando retornou ela percebeu a minha carinha de triste e querendo chorar
o que foi meu amor,você estava feliz agorinha e já estar triste
falei:
mainha queria tanto ir para nossa casa
mãe logo falou:
oh meu amor oh logo logo vamos para nossa casinha ta bom?
e passei mais 03 dias no hospital e voltei para casa após 15 dias de internação quando voltei para casa foi motivo de festa para minha familia..quando retornei para casa  todo cuidado era pouco para eles tinha que ficar 24 horas sendo observada pela minha mãe  tinha que comer  de 03 em 03 horas mãe falava que agora toodo cuidado eraa pouco em relação do que eu tinha passado naquela cama de hospital,quando voltei para casa a minha famiía só podia estar se fosse me abrançando ao me ver  pulando pela casa faazendo aquela toda animação eles  olhavam para mim e não acreditavam que depois de tudo que passei eu tinha voltado 100% melhor corria pela casa fazendo toda aquela alegria..
Até hoje quando vou dormir minha mãe se  deita junto a mim faz carinho conversa com  o menino jesus de praga
Foto não original
Menino Jesus de Praga obrigada por devolver a minha  pequena  de volta a minha alegria,não poderia imaginar a minha vida sem a minha lelinha  né meu amor? 

Renasci denovo o Menino Jesus de praga me deu uma nova chance para viver e o mais importante para ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário