terça-feira, 7 de junho de 2022

Em busca de um sonho


  Meu nome é Mirelli Luzia Silva Costa, tenho 26 anos, filha única, sou vitima de paralisia cerebral, mais a minha deficiência não impedem de correr atrás dos meus sonhos. Quem me conhecem  me chamam de vencedora, pois quem convive comigo sabe que quando coloco uma coisa na cabeça vou até o fim.  A minha emissora de TV favorita  é o SBT, meus programas favoritos são o domingo  legal e o da Eliana e vejo muito que eles realizam sonhos de muitas pessoas, como também gosto muito das novelas do SBT principalmente as com Sophia Valverde, Larissa Manoela e Maísa Silva. A maioria dos meus livros são de atores do SBT.

Um certo dia, estava em um supermercado com a minha mãe, e do nada encontrei o estojo da novela Cúmplice de um regaste, quase não acreditei quando achei, coloquei no carrinho, mais infelizmente a minha mãe não me deixou levar, falou que em outro dia eu compraria, expliquei para ela que só tinha vindo um, e que esses estojos  desses personagens são dificil de achar aqui na cidade, mais mesmo assim ela não deixou,  me sentir um pouco triste, pois sábia que, se não levasse o estojo naquele dia, ele iria acabar pois só tinha vindo apenas um, e então cada vez que iríamos naquele supermercado ficava de olho naquele estojo, e, até que um dia a minha mãe resolveu comprar pra mim, foi sorte mesmo, parece que aquele estojo estava esperando por mim,pois tinha vindo apenas um.



Como também o meu maior ídolo é do SBT é o Roberto Gómez  Bolaños, o nosso eterno Chaves, cresci assistindo a turma do chaves com os meus tios e primos, e daí fui gostando cada vez mais do programa até que virei  fã assim como o meu tio. Atualmente já sou uma adulta e o amor pela turma do Chaves não sai de mim. A minha mãe fala que o meu quarto é um verdadeiro "museu do Chaves", pois praticamente tudo o que diz a respeito a turma do Chaves eu tenho, até hoje se eu achar alguma coisa da turma do Chaves pelo centro da cidade eu compro.

Um pouco da minha coleção da turma do Chaves

Tenho bonecos grandes, bonecos em crochê, bonecos em miniaturas, almofada, toalha, mascará, DVD'S e box, camisetas, havaiana

 


 Antes mesmo da separação dos meus pais  eu já morava com a minha tia Conceição, pois desde de pequena que vivia por lá com a minha mãe pois como naquela época casa  não  tínhamos carro e dependíamos de transporte público para ir para escola, tratamento de fisioterapia, fonoaudiólogo e sua casa  ficava mais próximo da parada, e com isso passávamos o  dia na casa da minha tia e só a noite que iríamos para casa, e as vezes dia de domingo quando o meu pai não trabalhava passávamos o domingo em casa, ou até mesmo quando ele trabalhava pois como nos domingos ele só trabalhava até ao meio dia e quando ele chegava iríamos para casa.Quando  completei sete anos de idade o meu primo Júlio  Cesar veio morar com minha  tia Ceição aqui na cidade para estudar, e como ele passava o dia todo na escola via ele só durante a noite, mais nas noites que o meu pai chegava mais cedo do trabalho eu não conseguia ver ele e, fui pedido ao pai para dormir  uma, duas e até três noites seguidas na casa da minha tia, e com isso fui me acostumando e fiquei morando de vez na casa da minha tia.

  Os meus pais são separados há cinco anos, e desde da sua separação que a minha mãe veio morar com agente na casa de minha tia, no inicio pensava mesmo que iríamos se mudar para o interior já que todos os seus irmãos como também seus pais moram lá, jurava que iríamos se mudar para lá, mais o que não quis nem saber de ir embora. A minha mãe é praticamente mãe e pai, pois ela é responsável por todos os meus sonhos, quando quero uma coisa ela me ajuda a lutar e faz de tudo que estar ao seu alcance para que realize todos os meus sonhos. Gosto muito de morar com a minha tia, moro com ela antes mesmo da separação dos meus pais, e sempre tive um quarto só meu que é considerado um dos meus cantos favoritos da casa, mais me tornei uma adulta e sonho em ter a minha própria casa, pois gosto muito  de casa cheia principalmente em fins de semana, e infelizmente minha tia não gosta das mesma coisas que eu

 Meu Cantinho 

No dia dois de novembro do ano 2020 vivi um sonho que sem dúvidas foi o melhor dia da minha vida, o meu coração quase explodia de tanta felicidade. Estávamos no interior na casa da minha tia Cidinha em Apodí -RN, e do nada a minha mãe surgiu com a ideia de compramos uma casa lá  na cidade, no inicio ela não me disse nada, como também não sei se realmente essa ideia surgiu do nada ou se ela já vinha planejando, pois ela sabe o quanto sou ansiosa. Ao se aproximar da minha mãe ouvir  uma conversa dela e da minha tia falando com um corretor e combinando de se encontrarem naquele dia, como não fazia ideia de quem era e nem para onde iriam corri até onde estava a minha mãe, pulei em seu colo e perguntei:

-Mainha vocês vão para onde? Posso ir com vocês?
- Claro meu amor, você não é o chicletinho de mainha
E então a minha Cidinha perguntou:

- Sabe com quem a gente estava falando?

- Não tia

- Com um corretor

- Tia, você vai comprar outra casa?

-Não amor, é sua mãe
Então abrir o sorriso ainda sem acreditar no que teria ouvido da minha tia e então abracei a minha mãe com toda felicidade do mundo e perguntei:
- Sério mainha? 

- Sério meu amor, e ai está feliz?

- Muito mainha, você sabe que isso sempre foi o meu sonho
Enquanto o corretor não chegava sair correndo pela casa, minha mãe e minha tia falavam que parecia uma perereca pulando pela casa de um lado para o outro.


Quando o corretor chegou formos olhar a casa junto com  o meu primo João Victor, minha tia Cidinha e a minha tia Ceição. Chegando lá sair correndo pela casa toda, a casa era enorme com dois quartos, sendo um  com suíte, uma sala,  cozinha americana, área de serviço, e um terreno enorme tanto na frente como de lado que daríamos para aproveitar. Eu e a minha mãe se apaixonamos pela casa, minha esperanças de ficar com aquela casa aumentaram quando percebi que a minha mãe se apaixonou pela casa. Fora ainda tinha um quintal enorme fora da casa tinha um terreno enorme que ainda dava para aproveitar, nesse tempo a LD ( Lela Design) que é atualmente a minha pequena gráfica já estava em meus planos, mais não para agora, e sim para um futuro bem distante, o terreno era grande, vi que dava para construir um quartinho fora da casa.

-Mãe, vamos ficar com essa casa?
-Calma meu amor, vamos ver as parcelas
- Mãe olha, aqui dá pra colocar uma piscina, e ali dá pra fazer mais um quartinho pra mim colocar a minha mini gráfica.

As parcelas dava para agente pagar, a papelada estava toda pronta correndo tudo bem no banco, a casa iria ficar no nome da minha mãe porque infelizmente não posso colocar em meu nome, pois recebo beneficio e o meu beneficio é do tipo O e quem recebe esse tipo de  benefício não permitem colocar propriedades em nosso nome.

              Mas mesmo assim fiquei feliz pois a casa iria ficar no nome da minha mãe. Afinal ela sempre fala que tudo que é dela é meu, os documentos já estavam todos  no banco. Naquele mês foi sem dúvidas o melhor mês da minha vida, parecia que estava sonhando, uma casa finalmente só minha, onde poderia chamar quem eu quisesse sem se preocupar com nada. O meu maior medo era de acordar desse lindo sonho onde iria me sentir totalmente realizada. Mas infelizmente era só um sonho, pois a nossa casa não deu certo porque a minha mãe ainda é casada no papel. O meu coração ficou despedaçado, pois ter uma casa própria é o meu maior sonho,ainda mais no interior, até hoje quando me lembro desse dia me sinto tão triste pois quase iria  conseguindo a a minha casa própria, receber quem eu quero, fazer aquele movimento nos fins de semana. Podia até morar,  mais não por enquanto, mais quem sabe um dia mais lá pra frente? Até mesmo poderia arrumar a minha casa  todinha para que nos fins de semana que fôssemos para lá passar o dia na casa da minha  família mais quando chegar  a noite eu e  a minha mãe poderia ir para o nosso cantinho. E em alguns  fins de semana poder fazer aquele movimento que tanto gosto nos fins de semana,sem se preocupar com nada que ninguém irá dizer nada, pois para mim não existe  diversão maior do que a casa cheia nos fins de semana.

                     Sou uma menina que não tenho muitos amigos, costumo  dizer que meus amigos são todos os meus tios e primos. A minha vó Maurina que é a minha avó paterna, mora na mesma rua da casa da minha tia Ceição e lá é a minha diversão nos fins de  semana, costumo dizer que as minhas tias paternas são mais do que tias, e sim irmãs. Tem fins de semana que se reunimos para almoçar é sempre aquela cachorrada, ou então nas tardes de sábado se reunimos todos na casa da minha tia Neiliane, vou sempre junto com as minhas tias Janet e Niziane, ficamos lá até tarde da noite conversando e ouvindo uma boa musica. Vich pra mim é uma  festa, e sonho no que em que possa reunir toda a galera em minha própria casa nos fins de semana.


Nasci e me criei em cidade grande, mais desde de pequena que me dou muito bem com cidade pequena,  acho que as noites do interior são muito animadas, sempre quando a noite cai a rua em peso se junta na calçada e ficamos lá até altas horas,  e o melhor de tudo sem perigo algum, afinal todo mundo conhece todo mundo. Me recordo que na época em que estudava o meu ultimo dia de aula aula as minhas malas já estava prontas para ir para o interior, iria junto com a minha vó ou a minha tia, quando a minha vó não estava aqui e a minha tia não iria, eu iria só, a minha mãe ligava para um táxi conhecido e eles iriam me deixar na casa da minha família, passava de semanas, ou até meses sem a minha mãe. 

             Ao me recordar desse dia que quase comprava minha casa e não deu certo choro muito e ainda choro ate hoje, pois estive muito próximo de realizar este sonho, mais infelizmente nos últimos detalhes não deu  não deu certo, desde daí que me fez pensar que nunca irei realizar esse sonho já que não posso colocar propriedades em meu nome. Por mais que essa situação tenha me deixado muito triste, mais pelo outro lado vi o lado bom de toda essa situação, pois renasceu mais ainda forças para lutar pelos meus sonho,  pelo meu grande sonho, na esperanças de um dia realizar meu grande sonho de ter a minha casa própria, e isto é o que faz de mim uma batalhadora.


 Por isso que resolvir  pedir ajuda ou no programa da Eliana, ou no Domingo legal, sempre assisto ao programa deles, e vejo que eles realizam o sonho de muita gente, e quem sabe depois de ouvir a minha história eles não podem realizar o meu. Sou vítima de Paralisia cerebral, todos que me conhecem já gostam de mim, e a maioria delas me chamam de batalhadora e vencedora. Sou uma menina muito sonhadora, e quem sabe não consigo realizar esse sonho através do programa? já tentei me inscrever mais o e-mail não vai, é como se o endereço de e-mail tivesse errado, mais é o que tem nas redes sociais do programa,  tento até hoje mais o e-mail não vai.

O MEU GRANDE SONHO É TER UMA CASA NO INTERIOR

(se alguém souber deixa nos comentários)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário