domingo, 14 de janeiro de 2018

Em um momento difícil da minha vida..

Assim como todos passam por momentos difícieis
eu também passei
Quem convive comigo conhece a pessoa feliz que existe dentro de mim, é comum todos os dias
acordar sempre alegre feliz e com um lindo sorriso no rosto, quando acordo cedo gosto sempre gosto de sair acordando toda casa com a minha zuada

foto não original

Saindo pulando da cama,correndo pela casa, sempre foi a minha forma de dar um bom dia repassando minhas alegrias para todos, mexendo com um e outro, sempre muito alegre. Minha hora favorita era sempre nas horas das  refeições pois todos se sentavam em volta da mesa para  jogar conversas foras, após o jantar sempre gostava de se reunir no  alpendre de minha casa junto da minha familía sempre em volta de uma mesa de jogo, com um som alto. O meu assunto favorito junto a eles era para combinarmos o nosso fins de semana, como iria ser? onde iriamos passar..Em fim adoro tirar onda com os meus tios, aquele momento era o meu preferido do dia..tinha fins de semana que agente passava em casa, e outros viajavámos
Sempre quando a minha mãe dizia:
Lelinha este fins de semana vem todos para cá...
Amanhecer o dia com aquela notícia para mim era tudo pois sempre gostei de muito movimento na casa...
E passava o dia todo pulando pela casa sempre enchendo a minha mãe de perguntas:
Mainha e eles vem quando?
Vem todo mundo?
Mainha e de que horas eles vão chegar?
E as coisas para o fins de  semana vamos comprar quando?
E de que horas eles  vão  chegar?
E passava a semana toda ansiosa. Sempre era comum a minha mãe se levantar e eu continuar dormindo, mais aos sábados quando a minha mãe menos esperava já acordava junto a ela, pois sabia  que ou iriamos viajar ou a nossa cassa iria encher de gente de nossa família para passar o fins de semana..
A minha mãe quando se levantava e percebia que já estava me acordando  sempre se deitava junto a mim e dizia 
Foto não original


já acordou mainha, volte a dormir meu amor ainda estar muito cedo
E não conseguia mais voltar a dormir, saia correndo e pulando pela casa para tomar banho e tomar café, mesmo estando cedo pedia a minha mãe para colocar uma cadeira na calçada para que pudesse aguardar eles na porta, há cada carro que passavam na rua, pulava com muita alegria por pensar que poderiam ser eles e sempre no memento em que eles chegavam  para mim era uma festa pois adoro casa movimentava, sempre no fim da tarde quando iriamos passear chegávamos muito tarde mais mesmo assim ainda ficávamos no alpendre jogando conversas fora, iriamos dormir muito tarde, mas no dia seguinte sempre gostava de acordar primeiro só para passar na rede de cada um para acordar.
Sempre fui uma menina ativa,alegre, segundo a minha mãe nossa casa era sempre alegre, com minha zuada, meus brinquedos  espalhados por toda a casa..

Apesar de não gostar muito de ir para escola, sempre ia com muita com muita alegria, e quando a minha mãe iria me buscar recebia com uma carreira para dar um forte abraço
Foto não original


Até que teve uma época em que fui motivo de preocupação muito grande para toda a minha família e amigos, que estavam estranhando muito a mudança em relação ao meu comportamento pois era sempre no meu quarto, não saia, não sentia vontade de conversar,sair, só queria saber de ficar no meu quarto, chorava do nada, só queria saber de ficar sempre alí com os meus livros, minhas musicas....

,Eles pensavam que isso era apenas uma fase e que logo logo iriam passar, só que os dias foram se passando e o meu comportamento nada de voltar ao normal,isso gerou uma preocupação enorme para minha familía, eles ligavam para saber como estava



Foto não original

E os dias foram se passando e continuava do mesmo jeito. Até que um dia a minha mãe me resolveu me levar para um psiquiatra em que por um tempo comecei a fazer tratamento onde tomava dois remédios por dia, tinha dia que passava o dia todo dormindo mais segundo a minha família era por causa dos remédios. Até  que  um dia fiz um desabafo na rede social do facebook, e uma terapeuta leu o que havia postado, segundo ela por coencidência no dia anterior ela havia passado o dia pensando em mim e ao abrir o meu facebook em minha ultima publicação estava o meu desabafo..
Ainda me lembro como se fosse hoje, em uma tarde de quinta feira, estava na aula quando chega uma mensagem em meu mensseger, olhei por cima, e quando vi o nome Suelí Oliveira fiquei curiosa e decidir abir para ver o que era


E foi aqui onde tudo começou




Ao se passar mais ou menos uma hora, a menina que trabalhava no corredor la da escola entra na sala e diz ao professor:
Lincença, a mãe de Mirelli veio busca-la
Ao ouvir aquilo fiquei logo muito assustada, pois minha mãe nunca ia me pegar antes do toque e ainda mais no meio da aula, fui no elevador todo tempo assustada pensando:
O que será que houve?
Será se aconteceu alguma coisa?
O que será que houve?
Será se é grave? só pode ser para mainha vim me pegar uma hora  dessas
 Ao ver a minha mãe sair logo correndo para abraçar e ela logo percebeu o quanto eu estava assustada e logo perguntei muito assustada:


foto não original

o que houve mainha?
o que aconteceu para vim me pegar tão cedo?
E ela responde e pergunta:
Nada meu amor. Lembra de tia Suelí la dr drº  Francilene
Lembro sim, mainha o que tem ela
Vamos lá meu amor ela que conversar com voce
Chegando lá ela me mostrou e levou para  conhecer a sua equipe  e me convidando para participar, explicando a minha mãe que iria passar a me sentir melhor..
A nossa  equipe é composta 08 meninas, umas reencontrei como a sheilinha, Mayara e a  Débora e outras fiz amizade logo como a Geovana, Danielli, Vitória, A Monique que atualmente não estar mais em nosso grupo, e  agora temos Aninha que  acabou de entrar para o nosso grupo
Caminhada na praça

No inicio não queria ir, implicava sempre, mais depois em que me enturmei não queria mais perder uma sessão. Minha mãe teve que falar com a coordenação da escola em que estudava para explicar o motivo  sempre em dia de quinta-feira tinha que perder a última aula. Nesse grupo as sessões não é só na clinica, também fizemos passeios, ainda tenho guardado a foto do primeiro passeio  em que participei com o grupo um passeio para lá de animado com o grupo no museu do petroléo, nesse passeio ainda era um  pouco timida, não estava muito enturmada, poiss quem me conhece sabe que sou um pouco timida, passo um pouquinho para me adaptar, mais logo logo fui conhecendo as meninas e fui me enturmando

Visita ao Múseo do petroléo
Mossoró-RN 2014




Meus 19 anos

Também comemoramos aniversários juntos, guardei aqui as fotos do meu primeiro aniversário junto da equipe, onde passamos o dia todo no sítio, com banho de  piscina e passeio pela  horta












Foi um dia muito divertido de muitas risadas,brincadeiras pelo sítio, banho de piscina e muito mais..

Assim como as escolas tem férias, a nossa equipe também tem,ou melhor colônia de férias, pois em todo o mês de julho temos toda a programação diferentes como:


São João da ECTO
Piquinique na piscina



Caminhada na praça

Tarde de atividades na  piscina na
APAE

E muitos outros passeios como:feira do livro, cinema  sorveteria e etc..
Bom como falei no inicio do texto, a nossa equipe é formada por 08 meninas, umas eu conheci e já outras recoontrei como por exemplo eu e Mayara

Eu e Mayara
Eu e May somos amigas desde dos 11 anos de idade, pois fizemos o quinto ano juntas no colégio pequeno príncipe, e tive o prazer de reenncontrar na equipe e somos amigas ate hoje e sempre.

                Sem contar que também tive o prazer de reencotrar 




Eu e may somos amigas desde dos 11 anos de idade, pois estudarmos juntas no colégio pequeno príncipe, e foi entrando na equipe que tivemos o prazer de se reencontrar na equipe, e até hoje somos amigas
Sem contar também que também lá tive o prazer de reencontrar a Sheilinha que entrou logo depois em que entrei na equipe
Sheilinha


Apesar de não se lembrar direito como se conhecermos, afinal eramos bêbê, sei que essa é a terceira vez em que estamos juntas, a primeira vez foi em Marta Beijamim, a Segunda vez foi em doutora Jamily fonoaudióloga. Praticamente crescemos juntas foram várias trajetorias, desafios e obstáculos que enfrentamos juntas, hoje para mim você é a minha bêbê que descobrir o quanto é maravilhoso cuida-la e protege-la essa pessoa tão sensível que é você.Saiba que sempre pode conta-la comigo para tudo. Te Amo minha bêbê
E tem também a Débora que conheci, ou melhor reencontrei

Eu e Débora

Afinal nem sei direito que termo usar se é" conhecermos" ou"reencontramos, pois a minha mãe fala que a Débora também fazia lá em Drª Marta beijamim juntamente comigo e a Sheilinha, mais quando falo para a minha mãe que não me lembro, ela explica que ainda eramos muito pequena e a Débora não tinha nem  01 ano de idade

Tem também a Geovana que todos carinhosamente chamamos de Gigi

Eu e Geovana

Que adorei conhece-la pois por ela  nasceu em mim um amor  e um sentimento puro amo cuida-la e protege-la, uma criança alegre, meiga inteligente, as vezes um pouco tímida..Te amo minha pequena

Tem a Danielle que todos caarinhosamente chamamos de Dani


  Temos a Monique acho a ela até um pouco parecida comigo, no seu modo de andar e falar, atualmente ela está afastada do nosso grupo, mais acreditamos que ela ira voltar, pois todo nós sentimos muita a sua falta..volta Moni amamos muito você

Eu e Monique

Temos também a nossa eterna Verinha, que assim  como vocês devem ter lido o texto publicado no dia 15 de Maio de 2016, devem saber que infelizmente não estar mais e entre nós, e sim estar morando ao lado do nosso pai
Eu, tia Sueli e a  nossa eterna Verinha

A verinha foi a primeira pessoa com quem mantive o primeiro contato no grupo, aina me lembro como se fosse hoje cheguei no grupo toda encabulada e ela me colocou logo para se enturmar com as outras meninas. Sei que infelizmente não estar mais entre nós, mais sei que em tudo que olhamos irá ter um pedacinho de você..Te Amamos para sempreVerinha
E temos a Ozanet que acabou de entrar para nossa equipe

Ozanet

Que entrou ocupando o lugar da nossa eterna verinha,quando ela entrou foi na época em que precisei me afastar por causa do meu período de estágio na faculdade, mais ainda me lembro como se fosse hoje como se conhecermos foi no passeio em que fizemos ao cidadela foi nesse dia também em que retornei para equipe, durante o passeio você a puxar conversa comigo, mesmo ainda sem me conhecer direito ,fazendo com que me enturmasse logo com ela, não só te adoro com tornou-se muito especial para mim, assim como toda equipe ECTO é.
Temos também  a Cristiane que entrou em nossa equipe recentemente no ano de 2018





No ano de 2018 entrou uma nova pessoa para Equipe, que foi a  terapeuta ocupacional Cristiane, assim que retornamos para o grupo depois das férias de fim de ano, no inicio eu ficava toda envergonhadas nas sessões, mais logo logo me adaptei com ela, afinal como não se apegar a essa pessoa alegre e carinhosa como você? Hoje não tenho ela não  só como médica e um alguém muito especial e importante para mim, que hoje tenho um carinho enorme tenho como uma grande amiga, ou quem sabe ate como uma mãe. Mãe pois com ela sinto avontaade para desabafa minhas coisas, me dando muitos conselhos onde sei que sempre irei seguir. Estar sempre me incentivando a correr atrás dos meus sonhos, como também no dia meu baile de formatura estava lá comigo.Obrigada por todos os conselhos dados, onde sei que vou seguir, obrigada por me ouvir sempre  quando preciso as vezes também por me alegrar sempre quando preciso, por sempre me incentivar a correr atrás dos meus  sonhos e mostrar  também que tudo o que sonho pode um dia se tornar realidade .Obrigada por tudo. .obrigada por fazer parte da minha vida. Te Amo obrigada por tudo.




Também tem a Fernanda, que já conhecia quando fazia terapia no ECTO (espaço criativo terapia ocupacional) mais não na equipe, fazia atendimento com drº Francijane desde então conhecia desse tempo
Fernana
Festa da primavera 2017

E para finalizar a nossa querida e amada tia Suely
Drº Sueli Oliveira
Meu primeiro Natal na equipe
Natal 2014

Ainda procuro palavras para saber como me reconheceu depois de 18 anos sem me ver, sem ter contato, pois quando era sua paciente não tinha nem um ano e sim apenas meses, pois você foi a minha primeira terapeuta. Ainda me lembro como se fosse hoje o nosso rencontro que foi em sua clinica, estava esperando a minha vez na terapia pois fazia terapia ocupacional com drº francijane, então você foi la fora e quando ao me ver logo falou:
ah, deixe eu advinhar vocé é a Mirelli
E como sempre eu bem envergonhada se escondendo atrás da minha mãe

Dizem que só percebermos a importância de algo ou de alguém em nossas vidas quando perdemos,ou então se afastamos, e tirei a certeza disso, que foi o meu caso, pois em setembro de 2016 tive que me afastar da equipe por conta dos estágios da faculdade, mais os meus planos era para retornar em novembro, mais infelismente não retornei, me acomodei em casa, ate que se passaram 08 meses afastada, durante esse período, minha família, amigos da faculdade já estavam notado diferenças em mim, pois era muito calada,perguntavam se estava com algum problema,ou se alguém havia dito alguma coisa comigo, e eu sempre dizia:não,nada não, eu estou bem, mais era de mim mesma  era assim que me sentia calada e comm astral lá embaixo,as vezes acordava no meio da noite sentia vontade de chorar, ou até mesmo quando olhava as fotos no grupo do whatsApp as lagrimas começavam a rolar sobre o meu rosto de tanta falta que sentia de vocês, agora que retornei para equipe me sinto bem melhor, e sempre com astral la em cima.
              Está vendo esse sorriso aqui


Foi a Familia ECTO que colocou
A familia ECTO me faz bem
AMO VOCÊS MENINAS

Aniversário de Mayara 2017

OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM E ME FAZEREM FELIZ

















2 comentários: