segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A vida me ensinou



O quanto vale o poder do amor

O amor cura qualquer dor
O amor é capaz de superar tudo
O amor te alivia no momento da dor
dor que é profuda
O amor coloca um lindo sorriso em seus lábios
no momento em que mais precisamos
[...]

                Dezembro de 2015, já estava tudo planejado para a Noite de natal, fizemos planos, compramos roupas vários presentes para participar de brincadeiras com a família, estava um pouco ansiosa pois era a primeira vez em que iria ficar em Mossoró sem a minha mãe, o pessoal daqui de casa estava tudo se arrumando para ir para o interior, e eu iria ficar em Mossoró na casa da minha avó pois iria ter uma brincadeira entre família e amigos lá.


23 de Dezembro de 2015, todos muito felizes arrumando as malas para ir para o interior, e eu arrumando a mala para ficar dois dias na casa de minha vó,enquanto o pessoal daqui de casa chegassem de viagem    
  23 De Dezembro as 10;50 da manhã onde tudo começou

-Lelinha sua mãe chegou, vou pegar o almoço
E agente começando já  começando a notar algo de estranho em minha tia, e falou
-Ceição não vá você não estar nada bem
Mais mesmo assim ela pegou o carro e saiu para pegar o almoço quando se dermos conta que ela já tinha passado da hora de chegar,e,  foi ai que a minha mãe resolveu ligar para onde ela tinha ido comprar o almoço, e a minha mãe se aperrou ao saber que a minha tia nem havia chegado lá, foi ai que a minha mãe resolveu dar uma olhada pela rua, assim que ela abriu o portão se deu conta que a minha tia havia batido com o carro na calçada do vizinho, o vizinho ao perceber também que ela não estava nada bem nos ajudou a levar ela para o médico, todos estavam achando com um AVC, pois os sintomas era  parecidos, ela já  estava ficando com a fala toda enbuluada, e aos poucos perdendo os movimentos do lado esquerdo, então foi logo socorrida pelos amigos e vizinhos para levar-la para o hospital, chegando lá, o medico mandou dar meia volta pois disse que apenas o que minha tia tinha era sono, e ele vendo que a minha tia já estava puxando uma perna mais mesmo assim mandou voltar para casa e tomar chá.
              Quando foi no dia seguinte em que fomos acordar a minha, percebemos que ela já havia deixado de andar e que já estava perdendo os movimentos do lado direito, e novamente voltamos para o hospital, a nossa sorte quando chegamos lá era que já não era mais o mesmo médico que estava de plantão e sim  uma médica e que ao ver minha tia percebeu logo que era um AVC e mandou encaminhar direto para a UTI, ao escultar essa palavra comecei a mim aperriar e chorar sem parar, mais ai depois com calma a minha mãe foi me explicar o que era uma UTI e qual era a função e que não era nada daquilo que imaginava
              E como a minha mãe tinha que trabalhar a cada dia, vinha uma tia diferente para ficar aqui em casa e também para resolver  as coisas do hospital, tinha  dia que era uma correria só, quando agente pensava que tinha chegado em casa, já era hora  de voltar para o hospital, ficava  sempre triste preocupada

foto não original


ou talvez quem  sabe um pouco só, mesmo com a minha tia vindo aqui para casa, mais mesmo assim era uma correira, tinha dia que quando pensávamos que tínhamos chegado em casa, já era hora de voltar para o hospital, muitas vezes agente só parava para descansar a noite, ai sim tomava um banho para jantar, as vezes ia se deitar junto com a minha mãe no alpendre com a minha tia, elas faziam de tudo para mim ir para o alpendre para que pudesse rir um pouco, conversar um pouco minha mãe sempre ficava tentando puxar conversa comigo  para ver se mim distraía..
            Era também um era as vezes um pouco estressada, a minha mãe achava que era toda aquela correira.Mais mesmo com toda correira a minha tia ela procurava  chegar, conversar um pouco comigo mais as vezes não tinha como, tinha dia que  me acordava bem iria ajudar a minha tia, mais já em outro dia era muito  calada, mais mesmo assim ela ficava me incentivando para mim sair daquele quarto.
            Até que no dia 26 de dezembro as 12:20 tínhamos acabado de chegar do hospital,quando o telefone toca para pedir para agente comparecemos ao hospital novamente, pois a minha tia iria fazer uma cirurgia de urgência naquele momento pois ela já estava perdendo todos os seus movimentos.. Estava sentada na sala  de espera junto com a minha tia, aguardando que a cirurgia terminasse, quando de repente chega uma mensagem em meu celular
foto não original
  Por um segundo não acreditei o que havia mensagem, era o meu tio dizendo que estava chegando no RN e que vinha para  ficar junto de nossa  família, naquele momento não sabia se sorria ou se chorava. Minha tia Gracinha falou que aquele momento foi muito bom para mim pois deixei um pouco a tristeza de lado pois agora só pensava no momento em que iria abraçar o meu tio.
              No final da tarde ao minha mãe ir se encontrar com agente no hospital, ela não acredito quando sair em toda carreira e abrindo o sorriso para te recebe-la 
Foto não original
           
A minha mãe ficou contente em perceber o quanto estava feliz naquele fim de tarde.
Ao correr para abraça-la falei
mainha mainha diga quem estar chegando amanha
E ela pergunta:
quem mainha
Respondo:
Tio Marcos mainha
              Ainda me lembro como se fosse hoje, em uma tarde de quarta feira, ali sentada  naquela cadeira de hospital, com a cabeça baixa pensativa, pois imaginávamos como iria ser dalí pra frente, pois aquela era uma situação muito  dificil. Ficava  olhando pela porta de vidro daquele hospital, a cada carro que passava meu coração disparava pensando que o meu tio estava chegando e que  podia estar em um deles e há qualquer momento poderia descer do carro 
Foto não Original


                E foi do nada  em que olhei para a fila do elevador, que havia do lado, vi um homem de mochila nas costas, por um segundo não pensei em nada, apenas de gritar, sem medo que podia ser você, e também não podia ser Você, mais minha emoção foi tão grande que não aguentei chegar até você e falei:
Tio
E você rapidamente reconheceu a minha voz e então rapidamente olhou para trás abrindo um lindo sorriso e respondeu:
oi meu amor
E rapidamente abriu os braços para mim receber com um forte  e carinhoso abraço. Lágrimas começaram a rolar sobre o meu rosto, mais desta vez não de tristeza e sim de emoção, emoção por poder está te abraçando naquele momento, depois de três anos sem lhe ver



Foto não original
Ainda  me lembro qual a primeira frase que você falou ao me abraçar:
oh minha princesa o tio veio para cuidar e ficar com você ta?
Converso que fiquei um pouco envergonhada, mais tinha certeza, que logo logo iria me acostumar com você. A minha mãe sempre fala que  sua chegada para mim foi muito bom, pois com você aqui diminuiu todo o meu cansaço, apesar de tudo você me fazia sorrir. Lembro-me que todos os  dias cedo, sempre ao se levantar  você tinha que ir em minha cama tirando o meu lençol e sempre  dizendo:
Bom dia minha princesa,  o tio te ama tá?
Foto não original

E como de costume,já iria me levantar,  pois como minha mãe iria trabalhar, tinha que acordar cedo para ir junto com a minha tia para o hospital. Então você dizia:
está cedo minha princesa,a mãmãe acabou de sair para trabalhar, e a tia estar se arrumando para voltar pro hospital, o tio vai se deitar com você ate que  volte a dormir, depois o tio vai cuidar nas coisas ta?
Foto não original

E com todos aqueles carinhos me fazia pegar no sono novamente, e quando me acordava você sempre estava ao meu lado esperando em  que se acordasse, ou então me fazendo carinho para que acordasse.
                        infelizmente foi pouco tempo em que você passou cuidando de mim mais foi nesse tempo em que me apeguei muito com você. Afinal como não se apegar a um alguém que praticamente não saia do seu lado nesses 07 dias

Sei tio que já faz um ano e oito meses que não nos vermos. Mais até hoje sinto muita sua falta, afinal como não sentir falta de um alguém que ficava todo tempo ao seu lado, um amigo, um tio, um amor..Um alguém que estava ali  ao seu lado ao acordar que não saia do seu lado nem por um segundo..
Meu tio meu amigão

Tio não tenho palavras  para te agradecer o quanto você foi, e é muito importante para mim. Obrigado tio pelos carinhos, pelas conversas jogadas foras, pelos conselhos, pelos cuidados, por enxugar as minhas lágrimas, pelo ombro amigo no momento em que mais precisei..
Obrigada por tudo tio, vem logo  tio já estou morrendo de saudades de você

Nunca imaginei que tinha um tio tio tão maravilhoso e atencioso como você, muitas vezes quando estou triste mesmo distante me dar conselhos, me ensina qual o caminho que devo seguir, mesmo distante conhece como estou, por dentro, apenas por meio de minhas palavras, tem o poder de enxugar as minhas lágrimas sempre quando preciso..
praia do Rosado-RNAgosto/2014
                       As vezes me pego olhando para o nada, fecho os olhos e imagino,você vindo em minha direção, e quando te avistasse de longe, e logo abrindo o sorriso e metendo o pé na carreira para te abraçar, as vezes fico me perguntando o porque que a distancia existe? mais aprendir que o amor vence tudo o amor supera todos os obstáculos, sei que um dia você ira voltar e eu vou estar aqui de braços abertos esperando o seu maravilhoso abraço...
A saudade  as vezes machuca, mais logo passa pois percebo que agora com os avanços das tecnologias é como se você estivesse agora do meu lado a todo momento pois todos  os dias apesar da distância tenho a alegria de dizer o quanto eu te amo, e  também sei que mesmo  distante você estar acompanhando o meu desenvolvimento, me dando forças, e sempre torcendo por mim.
Passei a ti ver não só como tio, passei a te enxergar como um herói, como o meu herói..




A vida me ensinou, o quanto vale o poder do amor, aprendi que não existe dia tristes quando se tem amor, eu por exemplo, nesse momento estava me sentindo muito triste, com meu coração bem mais foi só você chegar,mesmo no meio de tantos problemas, você me fazia sorrir,e também me fez, e também me ver, o tio maravilhoso que tenho...Hoje vejo a Distância como um obstáculo e sim o que vale mesmo é o amor
[...] Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você[...]
Foto tirada em praía
do Rosado-RN Agosto 2014

Meu tio
Meu amigão
Te Amo
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um se

Nenhum comentário:

Postar um comentário