segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Natal sem tecnologias

                MAIS PORQUE UM NATAL SEM TECNOLOGIA?

Amo a época natalina, acho que a data 24 e 25 de dezembro tem um significado especial, primeiro que é o nascimento  de Jesus, e segundo é o dia para você tirar e se dedicar só a sua familia passar o dia todos juntos, conversando rindo,brincando.. Um dia sem preocupações,  que tal neste dia se desligamos do mundo? E sentir o quanto é maravilhoso este dia, pois o natal não é como um dia qualquer, o Natal foi feito para unir as  famílias, para ser um dia para se dedicar somente a nossa famiia, vou citar um exemplo: quando estamos em uma reunião de trabalho é proibido o uso de celulares,  e isso acontece para que a sua atenção seja voltada somente  para o assunto da reunião ne assim?
Nesta data, vamos dar um pouco de atenção a nossa familia, vamos sentiro o  gosto que este dia tem.. Pois os celulares eles se aproxima quem estar longe e você vai se distanciado  das pessoas que estão ao seu lado, muitas vezes damos um bom dia para as pessoas que estão distantes da gente, e esquecemos de dar  para quem estar ao nosso lado

Vou citar um exemplo, o meu natal é sempre no interior, acho maravilhoso lá,durante o dia se reunimos em volta de uma mesa de jogo ficamos o dia todo la, a noite quando não saímos de casa, ficamos todos reunidos na calçada, conversando rindo, tirando onda,  brincadeiras saudáveis para um dia com a família, aproveitar o máximo, planejando  brincadeiras muito antes que o natal chegasse para que no  dia  possamos  utilizar com a nossa família, existem várias brincadeiras que podemos utilizar como por exemplo: a corrida de saco é uma brincadeira legal e ao mesmo tempo engraçada, você vai ver quem consegue chegar primeiro dentro de um saco, também ira se divertir ao ver os outros brincando

A ideia do Natal é para ser  voltada para um dia de brincadeira, é um dia para você  dedicar aquele dia somente com sua família, rir, conversa,
O natal ou mesmo nas reuniões de família hoje, não é a mesma coisa, não é mais proveitosa como antes, hoje não tem mais aqueles diálogos, passamos o dia juntos isso é sagrado, mais o problema que me incomoda muito nas reuniões de família  ou de amigos é o uso do celular e com o celular cada um fica no seu mundo, as vezes uma pessoa estar ali passando por algum problema, mais você não sabe e porque isso acontece porque muitas vezes preferimos desabafa em uma  tela,  e a pessoa que estar ali do seu lado não  sabe o que você estar passado. Eu por exemplo, quando entre família eu não  gosto de usar o  celular, gosto de aproveitar aquele momento para rir conversar, gosto de tirar onda com meus tios, pois acho que isso é uma forma de brincadeiras saudáveis, ou então jogar dominó que o dominó é  um vicio de minha família..
Um certo dia fui  jantar com minha família em um determinado lugar,  vizinho a minha  mesa  tia uma mesa de jovens, olhei para aquela mesa fiquei triste quando vi, aquela mesa estava  adormecida, um monte  de jovens mais nenhum tinha o  que conversar com  o outro, era todos de cabeça baixa vidrado em uma tela  de celular,
 


então fiquei um parei um pouco e pensei
..Meu Deus a minha mesa tem só tem apenas 04 pessoas e aquela tem umas 10, mais a minha se torna mais alegre do que aquela...
E porque que a minha com apenas 04 pessoas tinha mais alegria do que a da de 10 pessoas?
Porque a minha havia dialogo, risos, conversas, aquela movimentação, e deles não



Já em outro dia vi uma certa reportagem no Facebook que aquilo mexeu muito comigo, uma mãe no aeroporto deixa o seu filho no chão de um aeroporto para ficar em uma cadeira sentada no celular, como uma mãe pode abandonar seu filho por  causa de um celular? Fiquei praticamente revoltada , falei para minha mãe o quanto havia ficado angustiada ao ler aquela reportagem..

Mais infelizmente essa  é a triste realidade as pessoas hoje só dão mais atenção a  uma tela e esquece do  que estar ao seu redor..

Nessa época de natal, vamos aproveitar o  dia com as nossas famílias...Vamos dar atenção para percebemos o quanto é  maravilhoso e proveitoso ficar com nossa família..


A todos os meus leitores um feliz natal, e um 2017 cheio de alegrias, pois o motivo que fez você chorar em 2016 o mesmo motivo pode te fazer sorrir em 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário